FAQ WINDX

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais frequentes!

Wi-Fi (abreviação de 'Wireless Fidelity') é uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.) e outros equipamentos (impressoras e câmeras de vídeo) interajam entre si e com a Internet.
Você deverá entrar em contato com nosso Suporte Técnico, através do 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar o mais breve possível! Oferecemos Suporte Técnico gratuito, com atendimento disponível 24 horas por dia!
O pagamento de sua mensalidade pode realizado através de boleto bancário, cartão de crédito (Visa, Martercard, American Express, JCB, ELO, Diners Club, Discover e Aura), cartão de débito (Visa, MarterCard e ELO) e PicPay (crédito), tanto nas lojas da Windx, quanto pela Central do Assinante. Utilize opção "PAGAMENTOS" do botão "CENTRAL WINDX" no topo do site para ter acesso à sua área privada. Caso não tenha os dados de acesso, por gentileza entre em contato com nosso WhatsApp através do 0800 028 2309.
As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica, rompimento de fíbras, porém, o mau tempo não influencia difetamente a transmissão do sinal de internet via fibra óptica, visto que é um sinal de luz enviado por meio de um cabo, não sendo vulnerável às condições climáticas.
A instalação de internet necessita ter apenas um roteador wireless (caso tenha necessidade de utilizar Wi-Fi), pois o modem GPON é fornecido pela Windx Networks em comodato. Recomendamos que adquira um roteador compatível com o plano de internet desejado! OBS.: Os planos de 100, 200, 300 MEGAS ou maior, necessitam de um roteador DUAL BAND / GIGABIT, para que possa utilizar toda a banda contratada.
A contratação de internet em caso de Pessoa Física, necessita que o cliente leve a uma de nossas lojas um documento com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF e comprovante de residência em seu nome. Em caso de Pessoa Jurídica, necessita que o responsável legal leve seu documento com foto, contrato social da empresa e o comprovante de endereço.
A segunda-via do boleto pode ser obtida através da nossa Central do Assinante. Utilize opção "PAGAMENTOS" do botão "CENTRAL WINDX" no topo do site para ter acesso à sua área privada. Caso não tenha os dados de acesso, por gentileza entre em contato com nosso WhatsApp através do 0800 028 2309.
A lentidão da internet pode ocorrer por diversas causas, veja algumas delas abaixo: - Velocidade de internet incompatível com a demanda de usuários, ou seja, pouca velocidade para muitos aparelhos conectados ou mesmo acesso a conteúdos que exigem uma velocidade maior (NETFLIX, YOUTUBE, LIVES e JOGOS), sendo necessário a mudança de plano de velocidade para outro plano compatível com sua necessidade; - A rede WI-FI pode ter sido invadida e descobriram sua senha; - Roteador mau configurado (DNS e MTU errados); - Roteador incompatível com a velocidade contratada (sendo necessário a compra de um que seja compatível para melhor aproveitamento da internet); Recomendamos que você entre em contato através do 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico o seu problema para que possamos lhe ajudar.
O travamento do roteador, é um problema muito comum, causado pela instabilidade (oscilação ou queda de energia) da rede elétrica, fazendo com que o roteador trave, ou seja, permite conectar na rede WI-FI, porém não recebe o sinal da internet e consequentemente aparece nos seus dispositivos a mensagem "CONECTADO SEM INTERNET". Em alguns casos, para que volte a funcionar, você pode remover o seu roteador da tomada e ligar novamente, mas caso este procedimento não funcione, você deverá levar seu roteador com a tomada de energia em uma de nossas lojas o mais breve possível para ser reconfigurado. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.
A configuração de roteador requer conhecimento básico de informática, sabendo que existem diversas marcas e modelos de roteadores, assim como suas respectivas configurações. Se você possuí este conhecimento, vamos te dar algumas orientações que poderá te ajudar a configurar seu roteador. A configuração de conexão da internet Windx, chamada PPPOE necessita do LOGIN (composto pelos três primeiros dígitos de seu CPF ou CNPJ + as letras iniciais de seu nome) e SENHA padrão (1234), que são os mesmos dados de acesso da Central do Assinante encontrados no seu carnê conforme a imagem abaixo. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.
O teste de velocidade pode ser realizado via WI-FI, utilizando celular ou notebook ou via CABO, utilizando um PC ou notebook. Informamos que para obter 100% de aproveitamento no teste via WI-FI, dependerá do tipo de roteador e dispositivo móvel que você está utilizando. VELOCIDADE MÉDIA DO TESTE VIA WI-FI - Roteador de 300Mbps (duas antenas): Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz - Roteador de 750Mbps (3 ou mais antenas DUAL BAND NÃO GIGABIT): Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz e 70 à 90 MEGA de download pelo WI-FI 5.8Ghz - Roteador de 1000Mbps (GIGABIT) - Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz e até 1 GIGA de download pelo WI-FI 5.8Ghz. VELOCIDADE MÉDIA DO TESTE VIA CABO - Roteador de 300Mbps (duas antenas) - Em média de 70 à 90 MEGA de download - Roteador de 750Mbps (3 ou mais antenas DUAL BAND NÃO GIGABIT) - Em média de 70 à 90 MEGA de download - Roteador GIGABIT (1000Mbps) - Em média de 800 MEGA à 1 GIGA de download pelo CABO (CAT6) Observação: Importante destacar que para atingir a velocidade GIGABIT, seu PC ou Notebook precisa ter também uma placa de rede GIGABIT. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.

Clique aqui para ver um exemplo.

A transferência de endereço deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto e o novo comprovante de endereço em seu nome) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará agendando um dia e hora específicos para a realização da transferência. Lembrando que a transferência de endereço é considerada uma nova instalação, que tem o custo de R$ 100,00 (à prazo - 4x no cartão ou boleto) ou R$ 80,00 (à vista). Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação. Solicite o modelo de declaração desejado através de nosso WhatsApp no 0800 028 2309. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A transferência interna, ou seja transferência de equipamento de internet para outro cômodo deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará agendando um dia e hora específicos para a realização da transferência. Lembrando que este tipo de transferência pode ser considerada uma "visita técnica" (caso a fibra óptica instalada anteriormente possa ser reutilizada) que tem o custo de R$ 60,00 (à vista) ou uma "nova instalação" custando R$ 100,00 (à prazo - 4x no cartão ou boleto) ou R$ 80,00 (à vista) para instalar uma nova fibra óptica. Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação. Solicite o modelo de declaração desejado através de nosso WhatsApp no 0800 028 2309. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A transferência de titularidade da internet deverá ser solicitada pelo atual titular do cadastro (portando documento com foto) juntamente com o novo titular (com documento com foto, CPF e comprovante de residência em seu nome) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará criando um novo cadastro e desativando o antigo. Lembrando que este tipo de transferência necessita que o atual titular tenha quitado todos os seus débitos. Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação. Solicite o modelo de declaração desejado através de nosso WhatsApp no 0800 028 2309. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A renegociação de dívidas de internet deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) diretamente em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível para cada caso. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
O cancelamento da internet só poderá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) diretamente em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível. Obs.: Lembrando que o MODEM DIGISTAR (com a tomada de energia) deverá ser devolvido à empresa no ato do cancelamento. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A suspensão temporária da internet poderá ser solicitada pelo atual titular do cadastro (portando documento com foto) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível. Este procedimento necessita que o MODEM DIGISTAR (com a tomada de energia) seja devolvido à empresa no ato da suspensão e assim que reativar a conexão da internet, você levará novamente o equipamento. Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação. Solicite o modelo de declaração desejado através de nosso WhatsApp no 0800 028 2309.
A liberação de confiança pode ser solicitada através da Central de Pagamentos da Windx. Utilize opção "PAGAMENTOS" do botão "CENTRAL WINDX" no topo do site para ter acesso à sua área privada. Caso não tenha os dados de acesso, por gentileza entre em contato com nosso WhatsApp através do 0800 028 2309.
Os problemas relacionados a danos físicos à fibra (fibra rompida ou danificada), conector danificado ou mesmo modem não liga, devem ser imediatamente informado através da nossa Central de Atendimento, ligando para 0800 028 2309 para que possamos agendar uma visita técnica de reparo.